La Palma

Inaugurado em março de 2013, o La Palma, nova casa do chef mineiro Ivo Faria, é um misto de restaurante e pizzaria. O nome da casa faz referência a grande palmeira que fica próxima à entrada da casa. Com ambiente simples e muito aconchegante, o novo espaço atende até 170 pessoas.

Fora do eixo centro-sul, local onde ficam os outros dois estabelecimentos do chef, o La Palma localiza-se em uma charmosa casa, próximo ao Aeroporto da Pampulha. O menu agrada pela variedade de pizzas, petiscos e pratos individuais.

As redondas são assadas em forno a lenha e aparecem em trinta opções. Os sabores vão das tradicionais, como palmito à bolonhesa e calabresa, a especiais, como a de salmão defumado com pimenta rosa e manteiga de limão com alcaparras. Há também opções de pizzas vegetarianas e doces.

Mas se a ideia é petiscar, a casa oferece opções como a mandioca cremosa com carne de sol e a tradicional batata frita. Há também opções de pratos individuais. É o caso do nhoque com bacalhau e do linguado gratinado com musseline de batata. Para acompanhar, a casa serve chopp, cachaça, cervejas long neck e cinquenta rótulos de vinho.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Sou BH e são de inteira responsabilidade dos usuários.