Eventos

Foto: Divulgação/MM Gerdau

12ª Primavera dos Museus

De 4 a 28 de setembro, MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal participa da 12ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com uma programação especial gratuita, dedicada à temática “Celebrando a educação em museus”.

A programação acontece de terça a sábado, em horários variados para que o público possa aprender e se divertir ao mesmo tempo. 

Oficina “Ateliê das cores”
De onde vem as cores? Como elas são formadas? A oficina promove experiências com as cores em diferentes contextos: artes, ciências, manifestações culturais, etc.
Datas: 04 a 28/09, de terça a sexta, das 13 às 17h30, e na quinta, das 16 às 21h
Local: Ateliê Científico

Exposição “Mundo mineral: cores minerais”
A exposição apresenta a diversidade de cores no universo mineral, curiosidades e propriedades ópticas de amostras minerais. Nesse espaço, os visitantes poderão interagir com as amostras e conhecer algumas relações entre os minerais e a luz.
Datas: de 04 a 28/09, de terça a sexta, das 13h às 17h30, e na quinta, das 16 às 21h
Local: Ateliê Científico

Jogos e dinâmicas
Desenvolvidos pelo setor educativo do MM Gerdau, os jogos dialogam com temáticas presentes no museu de modo divertido e desafiador, buscando potencializar a experiência das pessoas ao longo da visitação.
Datas: dias 04/09 (terça-feira) e 19/09 (quarta-feira), das 13h às 17h
Local: Espaço expositivo

As Minas e os Dragões: jogos interpretativos
Em parceria com o Museu do RPG, o MM Gerdau recebe uma tarde de atividades no universo épico dos jogos de interpretação. Na oficina de Storytelling, contação de histórias interativas, os participantes poderão interatuar nas histórias, embarcando em um mundo onde a imaginação será estimulada e todos poderão embarcar em aventuras heróicas. Além da oficina, haverá exposição itinerante de livros de jogos interpretativos do acervo físico do Museu do RPG.
Data: 15/09 (sábado), das 13h às 17h
Local: Ateliê Científico

Jornada Mineira de Educação em Museus
O MM Gerdau e outros museus e espaços culturais de Belo Horizonte vão aproveitar ainda a 12ª Primavera dos Museus para debater, refletir e reconhecer a importância das ações educativas em museus no fomento à produção de conhecimento. A Jornada irá oferecer, nos dias 19, 20 e 21/09, encontros, debates, formação e trocas de experiências, pautados na temática “Celebrando a educação em museus”.

Faixa etária livre

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.