Eventos

Foto: Theodoro Seidler

39ª Feira e Exposição Nacional de Orquídeas

Belo Horizonte será a capital nacional das orquídeas em outubro. Entre os dias 12 e 14, de sexta e sábado, de 9h às 18h; e domingo, de 9h às 17h, a Serraria Souza Pinto recebe a 39ª edição da Grande Feira e Exposição Nacional de Orquídeas. A feira vai reunir 30 expositores de várias regiões de Minas Gerais e outros estados brasileiros, além de 26 estandes de vendas, com plantas e materiais para cultivo que vão direto do produtor para a casa dos compradores. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita e acessível para deficientes.

A programação reúne opções que vão agradar toda a família: oficinas para crianças e adultos; quick massage; experiências sensoriais para deficientes visuais, promovidas em parceria com o Instituto São Rafael; espaço gourmet, que vai privilegiar os sabores da gastronomia mineira, em parceria com o Sebrae; exposições das fotos vencedoras do concurso de fotografias realizado em 2017 e uma nova disputa para eleger as imagens mais bonitas desta edição, parceria com o Pedro Cine Foto.

Orquídeas premiadas

A atração desta estação é a orquídea Cattleya warneri, que floresce na região Sudeste do país e é nativa de Minas Gerais e Espírito Santo. Haverá, ainda, a exposição de microorquídeas, outras espécies brasileiras, estrangeiras e plantas híbridas.

Além da Cattleya warneri, a feira vai colocar à disposição do público cerca de 50 mil orquídeas para compra. Já a exposição conta com 700 exemplares para contemplação. Depois de avaliadas por um corpo de jurados especialistas, as 15 melhores orquídeas serão premiadas por categoria e espécie, de acordo com os critérios da AMO. As vencedoras ficarão expostas em um pódio para que todos os visitantes possam apreciá-las e fotografá-las para participar do 3º concurso “Amo fotografar orquídeas”.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.