Eventos

Prato culinário em cima de uma mesa de madeira, com carne e banana
Foto: Nélio Rodrigues

Circuito Gastronômico da Pampulha 2018

Começa nesta segunda-feira (10/09) a 9ª edição do Circuito Gastronômico da Pampulha. O evento vai até o dia 28/10 e conta uma programação ampla e variada. O complexo de restaurantes da região da Pampulha é referência em gastronomia para os moradores da capital. Nesta edição, cada chef dos 17 estabelecimentos selecionados criou um prato inédito unindo sua experiência na cozinha com o tema deste ano: o Grande Sertão Veredas.

O evento sempre escolhe uma temática para conduzir todas as atividades e a curadoria é feita pelos chefs participantes.  

Grande Sertão Veredas

Para aprofundar o conhecimento sobre o tema atual, foi feita uma expedição de três dias pelas cidades onde Guimarães Rosa passou. Quando compôs o clássico da literatura brasileira, o autor percorreu os sertões de Minas por 10 dias e fez anotações sobre cada lugar, contando lendas, saberes populares, manifestações culturais, religiosidade e veredas. 

Cozinhas Show

Mais uma vez o Circuito traz as ‘Cozinhas Show’, uma intervenção da cozinha num cartão postal da cidade, a Lagoa da Pampulha. Com foco em associar a gastronomia ao patrimônio do Estado, os chefs vão preparar pratos diferenciados e o público poderá acompanhar tudo de pertinho, com direito à dicas e degustação. Essa atividade acontece aos domingos durante a programação do evento, as inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

O chef Edson Puiati vai ministrar a oficina ‘A Gastronomia em Minas’, direcionada aos cozinheiros, chefs e pessoas interessadas em culinária. O curso acontece nas cidades de Confins (26/09), Vespasiano (10/09) e Lagoa Santa (23/09). O curso vai aproximar o público da história da comida mineira, além de incentivar a utilização dos temperos e produtos locais para promover a valorização das nossas comidas tradicionais.

Para ver a agenda completa das atividades, oficinas e restaurantes participantes acesse o site oficial do Circuito. 

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.