FecharX

Belo Horizonte é destaque em feira de turismo

<p>Belotur participa da WTM Latin American para apresentar a capital mineira ao setor</p>



Créditos da imagem:
Main 2304 belotur feira wtm america
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

Os principais atrativos de Belo Horizonte e Ouro Preto estarão em destaque em uma das principais feiras do setor de viagens e turismo do continente: a WTM Latin American. Na próxima sexta-feira (25), a Belotur, a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais e a Prefeitura de Ouro Preto estarão no evento com um espaço especial.

Além de mostrar a gastronomia e a preparação da cidade para a Copa do Mundo, o estande da Belotur é o ponto de apoio para empresas de receptivo da capital para realizar negócios incentivando a comercialização do destino. O presidente da Belotur, Mauro Werkema, que esteve na manhã de hoje (23) na abertura oficial do evento, ressaltou que participar da WTM é ter uma vivência dos negócios turísticos de todo o mundo. ?Belo Horizonte vive um importante momento. Buscamos alargar nossas fronteiras e parcerias com empresas nacionais e internacionais visando atrair mais turistas para a cidade?, destacou.

Voltada para negócios e realizada simultaneamente com o 41º Encontro Comercial Braztoa, a feira reúne agentes, operadores e profissionais do setor turístico nacional e internacional, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A subsecretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento, informa que o Governo de Minas tem apostado na integração de destinos para ampliar a participação do Estado nos mercados nacionais e internacionais. ?Este ano estamos na WTM com a força da capital Belo Horizonte e seu entorno, além da atratividade de Ouro Preto, que representa nosso turismo histórico e cultural. Temos também grande potencial para o mercado corporativo, com roteiros integrados e ofertas diversificadas que atendem a todos os gostos e preferências?, ressaltou.

É a segunda vez que a World Travel Market Latin America é trazida ao Brasil. Nesta edição são 1.300 expositores de 60 países.  A WTM Latin America é uma das principais feiras de negócios do setor de Viagens e Turismo da América Latina e reúne profissionais de turismo do mundo inteiro. O objetivo da feira é o estreitamento de laços, realização de novos contatos e fechamento de grandes negócios.

O secretário municipal de Turismo de Ouro Preto, Jarbas Avellar, destacou a importância de participar de um evento desse porte. "A WTM é uma excelente oportunidade de visibilidade de destino, pois estreitamos contato com a imprensa nacional e internacional, com operadores e agentes de viagem, o que amplia também nossas estratégias de promover nossa cultura e nossa história?, disse.

Fonte: Belotur