FecharX

BH é apontada como a nova cidade dos milionários

<p>Capital apareceu como uma das cinco cidades que mais crescem financeiramente dentro do BRICS</p>



Créditos da imagem:
Main 3 bh
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Ao contrário do que se costuma pensar, São Paulo não é a cidade no país que mais produz milionários. Entre as brasileiras, Belo Horizonte apareceu em primeiro lugar na pesquisa recente da consultoria britânica WealthInsight como uma das cinco cidades que mais crescem financeiramente dentro do BRICS (grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).  

De 2007 a 2011, a capital mineira concentrou 330 milionários, o que representa um aumento de 56% no número de pessoas com pelo menos US$ 30 milhões em investimentos e propriedades.

Belo Horizonte, a única brasileira citada na pesquisa, é a oitava cidade em multiplicação de riqueza emergente, entre as dez mais dos BRICS. A China ficou com seis outras colocações ? Chongking, Chengdu, Fuzhou, Wuhan, Hangzhou, Wenzhou ? e a Índia com duas cidades ? Puni e Nova Deli.

As fontes de riqueza da capital de Minas são a mineração, a construção pesada e civil, a indústria de manufaturas. Beagá concentra as multinacionais ArcelorMittal, Fiat, Toshiba e um dos dois escritórios da Google no Brasil.

Com informações de Quartz.