FecharX

Caravanas no interior de Minas vão promover turismo em BH

Com a Pampulha em destaque, projeto da Belotur que atrair ainda mais visitantes para a capital



Créditos da imagem: Divino Advincula / Divulgação
Main 014049 igrejinha pampulha divino advincula
Pampulha é a principal "isca" para atrair novos turistas
Redação Sou BH
25/08/16 às 01:44
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

Com o objetivo de incentivar o turismo em Belo Horizonte, a Prefeitura da capital lançou nessa quarta-feira um projeto voltado para o público do interior de Minas Gerais. A caravana “Belo Horizonte, Cidade onde a Cultura Ganha Vida” vai percorrer cidades mineiras divulgando os atrativos de BH e convidando a população a visitar nossa cidade.

O lançamento do projeto foi feito em cerimônia na Casa do Baile. A iniciativa é da Belotur, em parceria com o Belo Horizonte Visitors & Convention Bureau e a Secretaria de Estado do Turismo. Além desses órgãos, outras entidades e empresas vão participar pontualmente.

A princípio, cinco municípios vão receber a caravana: Uberlândia, Juiz de Fora, Governador Valadares, Ipatinga e Montes Claros (confira abaixo as datas). A primeira etapa do projeto acontece entre setembro e novembro deste ano.

A Pampulha, que recentemente teve seu Conjunto Moderno eleito como patrimônio da humanidade pela UNESCO, é a grande "isca" para atrair os turistas. A ideia é incentivar a vinda de outros mineiros para a capital, a fim de conhecer um pouco mais sobre a cultura de Belo Horizonte.

A caravana consiste em uma manhã de apresentações e rodadas de negócios com agências, empresas e entidades de cada cidade, além de representantes da imprensa local. O comboio também terá uma exposição do artista Fernando Pacheco, que pintou dez telas inspirado na Pampulha.

Serviço
Belo Horizonte, Cidade onde a Cultura Ganha Vida
Datas e locais:
- Uberlândia, 1º de setembro
- Juiz de Fora, 13 de setembro
- Governador Valadares, 4 de outubro
- Ipatinga, 5 de outubro
- Montes Claros, 8 de novembro