FecharX

CDL promove o "Dia da Liberdade de Impostos"

Gasolina, tênis, pão, carne bovina e diversos produtos estarão com descontos referentes à carga tributária incidente sobre eles



Créditos da imagem: Divulgação
Main 183003 gasolina
Posto Pica Pau venderá o litro de gasolina a R$ 1,936
Redação Sou BH
20/05/15 às 17:22
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

No dia 21 de maio, acontece em BH o "Dia da Liberdade de Impostos", no qual diversos produtos e serviços serão vendidos com descontos no valor dos impostos. Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH)a 9ª edição do protesto tem como objetivo conscientizar a população sobre a elevada carga tributária do Brasil.

Já está confirmada a venda de gasolina, tênis, calça jeans, blusas, acessórios, camisola, óculos, roupeiro, carne bovina, pão, cursos de informática, máquina de fazer fuxicos e flores, dentre outros. Todos os produtos serão vendidos com descontos referentes ao imposto incidente sobre eles.

De acordo com o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, o “Dia da Liberdade de Impostos” quer mostrar à população qual o impacto dessa carga tributária sobre a renda. “Os impostos são importantes. Mas o governo precisa reinvestir o que pagamos em serviços públicos”, disse.

Um dos participantes, o Posto Pica Pau (Avenida do Contorno, 10.325 – Barro Preto), venderá gasolina a R$ 1,936 o litro, ou seja, com o desconto de 41% dos tributos diretos incidentes no produto, pagos pelo patrocinador Minaspetro - Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais. A venda é limitada a 105 automóveis e 120 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas. Só será aceito pagamento em dinheiro e o abastecimento terá início às 9h.

A loja Dog’s Shop (Av. Bernardo Monteiro, 1441 - Funcionários), disponibilizará mais de 100 artigos de pet shop sem impostos, e a Van Gogh Papelaria (Avenida Coronel José Dias Bicalho, 187 - São Luís) comercializará itens como papel A4 e agenda com descontos.

A novidade desta edição é a "Casa do Imposto", em que o cidadão poderá conferir como seria se pudesse comprar todos os móveis e eletrodomésticos para sua casa sem o valor dos impostos. Ela será exposta no dia 21 no Posto Pica Pau (Avenida do Contorno, 10.325 – Barro Preto) e no dia 22 na Praça Sete (quarteirão fechado da Rua dos Carijós, próximo ao Posto do UAI).

Para conferir a lista completa dos produtos com descontos, acesse o site do "Dia da Liberdade de Impostos".