FecharX

É hoje! Comerciantes fazem dia sem imposto na capital

Ação da CDL vai baixar os preços de diversos serviços e produtos de BH



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 211538 shutterstock 170431643
Lojas de BH vendem nesta quinta alguns produtos sem taxa de impostos
Redação Sou BH
01/06/17 às 13:41
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Nesta quinta-feira, dia 1º de junho, os comerciantes de BH participam do Dia da Liberdade de Impostos. Já em sua 11ª edição, o evento permite que o consumidor compre sem o peso das taxas tributárias existentes em vários produtos e serviços no Brasil e na capital.

A ação é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) em parceria com os comerciantes da capital. O objetivo é mostrar para a população o verdadeiro impacto dos impostos sobre produtos e serviços no Brasil. O dia 1º de junho marca de forma simbólica a data em que o trabalhador consegue pagar toda a carga tributária sobre seu salário e passa a receber para benefício próprio.

Entre os artigos com maiores descontos estão papelaria com 59% e gasolina com 42%. Calçados, roupas, produtos de beleza, óculos, brinquedos, alimentos, materiais de construção e outros produtos também terão preços diferenciados na ação. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) esses artigos podem chegar a ter 80% do valor revertido em impostos. 

Confira a lista completa das empresas participantes na página oficial do Dia da Liberdade de Impostos da CDL.