FecharX

Estado leiloa 136 lotes de veículos oficiais e equipamentos da administração pública

Leilão acontece no dia 7 de julho, com 136 veículos automotores, equipamentos e materiais diversos provenientes da administração pública estadual



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 131234 motos leilao
Redação Sou BH
30/06/15 às 13:13
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) vai leiloar, no dia 7 de julho, 136 veículos automotores, equipamentos e materiais diversos provenientes da administração pública estadual. O leilão vai ser realizado no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG) em Belo Horizonte, a partir das 10h às 13h.

O credenciamento prévio deve ser feito no site da Seplag (clique aqui) ou na data do leilão, no local do evento, a partir das 8h30. Para completar o credenciamento, o licitante deverá apresentar original e cópia do documento de identidade, CPF (ou CNPJ) e comprovante de endereço. No caso de pessoa jurídica, também á preciso apresentar os certificados de regularidade perante o FGTS e o INSS.

Dos 136 lotes a serem leiloados, 120 são veículos, entre carros e motos. Os veículos serão alienados sem ônus de multas de trânsito e será de responsabilidade do arrematante o pagamento do seguro obrigatório (DPVAT) referentes ao ano corrente e anterior.

O veículo considerado sucata, ou seja, irrecuperável ou definitivamente desmontado, não poderá voltar a circular. A visitação dos veículos poderá ser feita no dia 6 de julho, antes do leilão, das 8h às 12h e de 13h às 17h, no seguinte endereço: Rua Djezzar Leite, 500, bairro Nova Gameleira, Belo Horizonte.

Mobiliários, monitores, TVs, computadores, material hospitalar, aparelhos de raio-x, e luminárias, entre outros itens, compõem os lotes restantes. A lista completa dos bens que serão leiloados, as condições para a visitação, entre outros detalhes, estão disponíveis no edital. Clique aqui para acessar.

Regras do leilão

Será considerada arrematante a pessoa física ou jurídica que oferecer pelo lote o lance de maior valor. O pagamento do bem arrematado será à vista e o arrematante deverá fazê-lo diretamente nas agências bancárias por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) Eletrônico a ser fornecido pela Seplag no dia da sessão do leilão.

O arrematante deverá apresentar à Seplag, até o quinto dia útil após a realização do leilão, o DAE quitado e os demais documentos. A partir do dia 8 de julho, o procedimento para retirada do bem será feito na Diretoria Central de Administração Logística, localizada na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Os bens arrematados deverão ser retirados do local de visitação até o dia 17 de julho, no horário de 8h às 12h e 13h às 17h, em dias úteis. A partir do dia 8 de agosto, o licitante perderá o direito de retirar os bens arrematados, os quais serão reincorporados ao patrimônio do Estado.

Fonte: Portal Itatiaia