Estratégias buscam aumentar vendas no Dia dos Namorados
<p>Comerciantes investem em promoções, vitrines personalizadas, diversidade de produtos e brindes para atrair os consumidores</p>
O dia 12 de junho, data mais romântica do ano, está chegando. E para aumentar as vendas, os empresários do comércio estão apostando em estratégias para chamar a atenção dos consumidores. Vitrines atrativas, com corações e cores quentes, promoções, brindes, descontos, diversidade, propaganda e bom atendimento. De acordo com a Pesquisa de Opinião do Comércio Varejista ?Expectativas para o Dia dos Namorados ? 2013? realizada pela Fecomércio-MG, 77,7% dos empresários utilizarão essas táticas para garantir bons negócios.
A maioria dos comerciantes vai apostar nos preços promocionais (42,2%). Em segundo lugar, os comerciantes pretendem dar visibilidade da loja (23,4%). A diversidade do mix de produtos (12,1%) e os brindes (10,9%) também foram citados como estratégias.
Os empresários também esperam vender mais em relação ao ano passado. A pesquisa mostrou que 54,2% dos entrevistados apostam que as vendas deste ano serão melhores do que as realizadas em 2012.
?A força emocional da data e os novos produtos são os principais fatores que levarão os consumidores às compras no Dia dos Namorados. Contudo, o endividamento do consumidor e a inflação podem ser limitadores?, afirma o economista da Fecomércio MG Gabriel de Andrade Ivo.