FecharX

Gasolina mais barata pelo Dia da Liberdade de Impostos

<p>Posto do bairro Barro Preto colocará o preço da gasolina a R$ 1,842 o litro</p>



Créditos da imagem:
Main 1505 gasolina barata
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

Consumidores de Belo Horizonte podem aproveitar o dia 22 de maio, próxima quinta-feira, e abastecer o carro ou a moto com o preço da gasolina a R$ 1,842 o litro, ou seja, com o desconto de 36% dos tributos diretos incidentes no produto.

Essa é uma das formas que os belo-horizontinos terão para protestar contra a elevada carga tributária paga nos produtos e serviços. As outras formas são adquirindo produtos e serviços das empresas participantes do ?Dia da Liberdade de Impostos? que incluem locação de veículos, toalhas, xampu veterinário, chinelo, balde de cloro, almoço, petiscos, dentre outros.

O posto participante é o Pica Pau (Avenida do Contorno, 10.325, Barro Preto). A ação é limitada a 102 automóveis e 120 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas. Só será aceito pagamento em dinheiro e o abastecimento terá início às 9 horas.

Nesta 8ª edição, o evento que é realizado pela CDL/BH e pelo Centro de Desenvolvimento Lojista Jovem (CDL Jovem) conta com o patrocínio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) e apoio do CDL Jovem Nacional, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Minas Gerais (Acomac), Associação Mineira de Supermercados (Amis) e portal Varejo 1.

?O Dia da Liberdade de Impostos? também será realizado em Brasília (DF), Manaus (AM), Vitória (ES), Caxias do Sul (RS), Brusque (SC), Chapecó (SC), Santa Rosa do Sul (SC), Lages (SC) e Resende (RJ).