FecharX

Para fugir dos valores dos alugueis, empresários da Savassi se unem e criam o 'Quarteirão Status'

A nova proposta mesclará cultura e gastronomia e envolve a Livraria Status, o Espetinho Savassi e a Pizzaria Rei do Pedaço



Créditos da imagem: Divulgação
Main 194217 status
Protejo “Quarteirão Status” será iniciado nesta quinta-feira (26)
Redação Sou BH
23/03/15 às 19:46
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

Empresários e comerciantes da Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, se uniram para driblar a crise e conseguir manter seus negócios na região, supervalorizada pela revitalização. Nesta semana, uma mudança mostra como os empresários fazem para sobreviver. Donos de três diferentes estabelecimentos que não suportavam mais bancar os valores dos alugueis, criaram o “Quarteirão Status”, que vai oferecer atendimento padronizado na Avenida Pernambuco.

A nova proposta, que mesclará cultura e gastronomia, envolve a Livraria Status, o Espetinho Savassi e a  Pizzaria Rei do Pedaço. Os três estabelecimentos terão cardápio único e mesas padronizadas no quarteirão fechado da Rua Pernambuco, no coração da Savassi.

A reportagem da Itatiaia apurou que somente o valor do imóvel onde funcionava a Status era de R$ 40 mil mensais. Com a união dos três negócios, o valor do aluguel terá redução de 40%. 

O empresário Leonardo Souza, um dos sócios do novo empreendimento, diz que o Protejo “Quarteirão Status” será iniciado nesta quinta-feira (26). “Vamos trabalhar com cardápio único dando maior comodidade aos nossos clientes, bem como tentando melhorar o entretenimento cultural da cidade”, disse Souza, que confirma ter tirado da crise uma nova oportunidade.

Crise

Para a presidente da Associação de Lojistas da Savassi e empresária na Região, Maria Auxiliadora Teixeira, o valor exorbitante dos alugueis é reflexo do momento de instabilidade da economia brasileira. 

“Os alugueis, depois da reforma da Savassi, subiram assustadoramente e sem uma explicação lógica. Não sei baseado em qual fundamento eles aumentaram tanto o valor dos alugueis. Estão querendo supervalorizar os imóveis em uma época de recessão”, reclamou.

Fonte: Portal Itatiaia