FecharX

Em operação há 3 meses, Piloto 31 é o Uber de motos em BH

Novo aplicativo de transporte privado urbano já conta com 2600 usuários



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 180933 foto piloto
Redação Sou BH
01/08/17 às 20:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

Um novo aplicativo de mobilidade urbano já está em operação na capital. A Piloto31 oferece um serviço privado de transporte semelhante ao Uber, porém com uso de motocicletas. A plataforma, além de operar em BH e Contagem, pretende lançar os serviços em demais cidades ainda este ano.

Em três meses de atuação em BH, a Piloto 31 já atendeu mais de 2000 viagens com um tempo médio de 7 minutos e 30 segundos de espera pela chegada do piloto e sem nenhum acidente. O valor da tarifa é R$ 1,25 por Km rodado, sendo que viagens com menos de 4 Km tem preço fixo de R$ 5. O aplicativo está disponível para download em aparelhos com sistema Android e IOS.

A avaliação dos usuários da nova forma de transporte está com a média de 4,7 em 5. Lembrando que todos os motociclistas passam por um treinamento antes de começarem a atender os clientes.

“Desde o primeiro uso gostei bastante! Os pilotos sempre são bem cautelosos e educados. Pilotam com muita atenção. Parabéns pelo serviço”! - Avaliação na loja da usuária Lidia Irias.

Desde seu lançamento, o aplicativo passou para várias atualizações para se adequar às necessidades do usuário. Foi adicionado um chat dentro do próprio app no qual pilotos e clientes podem interagir e passar informações adicionais como pontos de referência e tempo de chegada. O aplicativo aceita pagamento em dinheiro e cartão de crédito.

Além das facilidades que o aplicativo oferece aos usuários, a Piloto31 também apresenta benefícios aos pilotos cadastrados. Para integrar o time, o candidato deve seguir quatro etapas: cadastramento no site da Piloto31, vistoria da motocicleta em oficinas parceiras, envio de documentação e treinamento.

Lista de requisitos para se juntar à equipe da Piloto31:

  • Ter 21 anos ou mais;
  • Pelo menos dois anos de carteira A ou AB;
  • Exercer Atividade Remunerada na CNH;
  • Motocicleta acima de 125cc, com modelo no máximo 10 anos de uso;
  • Laudo da vistoria da motocicleta realizada em oficinas parceiras;
  • Possuir Conta corrente ou Poupança para receber;
  • IPVA/Seguro obrigatório em dia.

A Startup mineira validou seu modelo de negócios em Belo Horizonte e agora procura investidores para expandir o serviço em outras cidades, oferecendo também um aplicativo de entregas, com modelo semelhante ao utilizado no transporte de passageiros.

Para mais informações acesse o site www.piloto31.com.br  ou visite a página no Facebook/piloto31.