FecharX

Mineiros criam plataforma online para aluguel de produtos do dia a dia

Allugator disponibiliza mais de 3500 itensentre roupas, ferramentas, eletrônicos e objetos para lazer e esporte



Créditos da imagem:
Main 172033 img 2714allugator
Fundadores do Allugator
Redação Sou BH
09/06/17 às 19:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

Um jeito de ganhar e economizar dinheiro por meio de aluguel de produtos, ferramentas e o que mais precisar. Esse é o objetivo da plataforma online de economia compartilhada, Allugator, desenvolvida por três belo-horizontinos.  No site, o usuário só precisa se cadastrar para alugar ou colocar para aluguel qualquer item.

O serviço online promove um consumo mais prático e sustentável, uma vez que você não precisa comprar algo que não vai usar sempre. Fica muito mais fácil e econômico alugar pelo tempo necessário de uso do produto procurado. Além disso, quem coloca itens para alugar gera uma renda extra com o que está encostado em casa.

A Allugator surgiu quando Cadu Guerra, CEO da empresa, se deparou com a frase "Você não precisa da furadeira, você precisa do furo na parede" durante o curso de Empreendedorismo Criativo. Do insight, o negócio se consolidou e cresceu com uma equipe inicial de três fundadores. “Passamos por alguns programas de aceleração e tivemos algumas conquistas desde 2015. Hoje, estamos em fase de expansão em BH, objetivando avançar para o resto do país” conta Cadu.

Atualmente são cerca de 3500 produtos anunciados por pessoas físicas e cerca de 15 mil anunciados por empresas de locação, como lojas de aluguel de fantasia, por exemplo. Entre os itens oferecidos estão ferramentas, eletrônicos, roupas, instrumentos musicais, objetos para lazer, casa e esportes.

Contatos:
https://www.allugator.com/#!/ 
(31) 99535 2724