FecharX

Prazo para pagamento do IPVA/2013 vence amanhã

<p>Veículos de placa com final zero encerram lista de pagamentos iniciada em janeiro</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:54

Termina na próxima quarta-feira (27) o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2013. De acordo com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), donos de placas com final zero poderão pagar a última parcela, sem multa. A última parcela dos veículos com outras numerações finais já venceu.

Os proprietários de veículos tiveram a opção de pagar o IPVA em cota única em janeiro, com 3% de desconto, ou em três parcelas, com vencimentos em janeiro, fevereiro e março. A multa para atrasos é de 0,3% ao dia e até o 30º dia. Após esse período, o valor sobe em 20%, além de outros juros acumulados até a data de pagamento.

Para ficar em dia, o proprietário deve se dirigir a uma das agências dos bancos credenciados: Banco do Brasil, Mais BB, Banco Postal, Bradesco, Itaú, Bancoob, Mercantil do Brasil, HSBC, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas e Santander, informando o número do Renavam, ou apresentando a guia de arrecadação.

O pagamento da taxa de licenciamento também deve ser feito no período. O prazo termina no dia 1º de abril. Já o Seguro Obrigatório deve ser pago em janeiro, juntamente com a primeira parcela do IPVA.

Mais informações no site da Secretaria de Estado de Fazenda ou pelo número 155 do LIGMINAS.