FecharX

Protestos causaram 30% de perda no comércio

<p>Segundo levantamento, houve queda de mais de 50% no fluxo de clientes</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

As manifestações dos servidores públicos realizadas nos últimos dias na capital mineira tiveram impacto no trânsito e já geraram perdas para o comércio varejista de Belo Horizonte. De acordo com uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) com cem empresários do hipercentro, Savassi e Barro Preto, a queda nas vendas foi de 30%, segundo 75,01% dos entrevistados. O levantamento foi realizado no período de 3 a 7 de maio e divulgado nesta quinta-feira (9).

Ao todo, 57,95% dos lojistas consideraram que os protestos têm prejudicado as vendas. Além disso, a queda no fluxo de clientes foi observada por 50,82% dos empresários. Eles relataram que os atos prejudicam o fluxo de clientes e a entrega de encomendas e ainda provocam insegurança em função dos congestionamentos, barulho dos automóveis, além de sujeira.

Também em função dos protestos, a pesquisa apontou que os funcionários têm demorado mais no trajeto trabalho/casa. Segundo 72,1% dos empresários, os funcionários têm tido dificuldades para chegar em casa em por causa do congestionamento das principais vias de acesso às residências.