FecharX

Quickmed vira aplicativo

Sistema teve mais de 50 downloads em menos de dois dias e deve ser lançado em breve na apple store para sistema ios



Créditos da imagem: Reprodução Facebook
Main 184554 quickmed
Plataforma do Quickmed informa qual hospital está mais vazio
Redação Sou BH
27/02/15 às 20:09
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

Plataforma Quickmed, que ajuda pacientes a encontrar hospitais mais vazios, virou aplicativo e já e está disponível para download gratuito na loja Google Play e, em breve, estará também na Apple Store. O recurso tem se mostrado um grande aliado das pessoas que procuram por atendimento médico rápido. Ele informa aos pacientes qual unidade de saúde está mais vazia.

Derivado da linha Quicksolutions, o aplicativo funciona da seguinte forma: a pessoa que deseja ir a uma unidade de pronto atendimento e atendimento de urgência (seja ela pública ou particular) poderá pesquisar na plataforma do Quickmed qual hospital está mais vazio. 

Assim que o usuário chegar ao local, ele também poderá atualizar os dados informando aos demais colaboradores a situação de lotação da instituição. Além disso, caso a pessoa perceba que uma unidade de saúde não está na plataforma, ela mesma poderá fazer o cadastro. 

O sistema já conta com 331 hospitais cadastrados e 501 usuários que fizeram o acesso pelo site. Só em Minas Gerais são 28 unidades de saúde e 233 pessoas colaborando. Além de funcionar através dos celulares, o sistema está disponível também pela internet.

Idealizado por Fernando Mascarenhas, Bruno Barbosa e Thiago Naves, o aplicativo está disponível em todas as capitais do Brasil. Acessível para celulares desde o dia 3 de fevereiro, o Quickmed teve mais de 50 downloads em menos de dois dias.