FecharX

Saiba como calcular seu 13º salário

<p>O 13º salário é um direito de todos os trabalhadores formais. A primeira parcela deste ano deve ser paga até o dia 30 de novembro</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main 7 salario
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:56

O fim do ano se aproxima e cresce a expectativa dos trabalhadores para receber o 13º salário. Para facilitar o planejamento financeiro, confira algumas dicas de como calcular com antecedência o valor a ser recebido.

Alguns sites disponibilizam calculadoras online que mostram com exatidão o valor das parcelas do benefício. As ferramentas realizam cálculos proporcionais que levam em conta os meses trabalhados e exibem o valor líquido após descontos do Imposto de Renda e Previdência Social.

Ferramentas online ajudam no cálculo do 13º salário::

Calculador

Cálculo Exato

Artudi 13º

O 13º salário é um direito de todos os trabalhadores formais (urbanos, rurais, domésticos e avulsos), de aposentados e pensionistas. A primeira parcela deste ano deve ser paga até o dia 30 de novembro. O prazo para pagamento da segunda parcela é 20 de dezembro. Caso a empresa deseje pagar em parcela única, o valor integral deverá ser transferido ao beneficiário na mesma data da primeira parcela.

Segundo estimativas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a expectativa é que sejam injetados na economia brasileira pouco mais de R$ 143 bilhões em decorrência do 13º salário.

Agência Brasil