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Super Nosso abre cinco lojas de formato diferenciado em BH

Novo conceito de loja visa manter com os consumidores uma relação de maior proximidade, oferecendo produtos diferenciados e de alta qualidade



Créditos da imagem: Banco de imagens
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Novos estabelecimentos contam com itens de padaria, hortifrúti e perecíveis, além de um minimercado
Redação Sou BH
30/07/15 às 18:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

Por Luciane Lisboa, do Diário do Comércio

Serão inauguradas nesta quinta-feira (30) na Capital cinco das dez lojas da nova bandeira do grupo supermercadista mineiro Super Nosso, a "Momento Super Nosso". Ao todo, a rede está investindo R$ 20 milhões nos empreendimentos, que terão formato diferenciado das unidades tradicionais da marca. Só nessas primeiras lojas, foram gerados 200 empregos diretos.

Voltado para clientes das classes A e B, esse novo conceito de loja visa manter com os consumidores uma relação de maior proximidade, buscando atender não somente quem procura fazer compras rápidas, mas também aqueles que exigem produtos diferenciados e de alta qualidade.

Quatro das cinco lojas "Momento Super Nosso" abertas estão instaladas nas antigas unidades da rede Morini, adquirida recentemente pelo grupo. Uma delas fica no centro, na rua São Paulo. Já as outras três estão localizadas nos bairros de Lourdes, São Lucas e Sion (todos na região Centro-Sul). A outra fica no Castelo (Noroeste).

De acordo com a diretora de Planejamento, Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Super Nosso, Rafaela Nejn, apesar da retração econômica que atinge o País, a expectativa em relação ao novo projeto da rede supermercadista é muito positiva. "As pessoas aprenderam a comer melhor. Sabemos que a redução dos gastos acontece primeiro em outros segmentos. O de alimentação é o último a ser atingido", afirmou.

Segundo ela, até o fim deste ano todas as dez unidades estarão em funcionamento. "A previsão é que nos próximos dois anos mais 20 unidades sejam implantadas", adiantou.

Perfil 

Os novos estabelecimentos têm até 600 metros quadrados de área e contam com itens de padaria, hortifrúti e perecíveis, além de um minimercado. O novo conceito teve como base os minimercados de bairro, muito comuns na Europa. "São locais multifuncionais, que ficam próximos às residências dos clientes e que possibilitam mais agilidade nas compras do dia a dia", explicou Rafaela. Além disso, complementou, tratam-se de espaços agradáveis, onde as pessoas podem fazer lanches rápidos, tomar um cafezinho ou levar sanduíches e comida japonesa para casa.

A expectativa da empresa é que as vendas na padaria e rotisserie, além dos pratos prontos e shushis, sejam responsáveis por 40% do faturamento das novas lojas. "A solução ideal para quem quer fugir de comidas congeladas sem ter que se deslocar para longe de casa e enfrentar o trânsito de uma cidade grande como Belo Horizonte", salientou.

As unidades também oferecerão itens com foco na praticidade, como frutas e legumes já processados e higienizados, e carnes nobres já fracionadas em pequenas porções. "O perfil dos consumidores está cada vez mais diversificado e nosso objetivo é acompanhar essas mudanças para atender a todas as necessidades, conforme os diferentes momentos de compra do cliente", completou.