FecharX

Turistas buscam cultura e ecologia em BH

<p>Segundo pesquisa da Fecomércio/MG, 49,3% dos entrevistados citaram atrativos culturais e naturais como motivo da visita à capital mineira</p>



Créditos da imagem: Cleonice Silva/UNA
Main 9 bh
Cleonice Silva/UNA
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:49

No Dia Mundial do Turismo, celebrado hoje (27), BH tem muito a comemorar. O resultado de uma pesquisa de Satisfação do Turista, realizada em maio pela Fecomércio/MG em parceria com a Belotur, mostrou que, além da força para o turismo de negócios, a cidade é vista como ponto de lazer. Os atrativos culturais e naturais foram mencionados por 49,3% dos entrevistados.

Além do Mineirão, que será palco dos jogos do Mundial em 2014, a região da Pampulha reúne o maior número de obras do arquiteto Oscar Niemeyer, como a Igreja de São Francisco, a Casa do Baile, o Museu de Arte da Pampulha e a Casa Kubitschek, novo espaço cultural da cidade.

Considerada a capital dos bares, BH também se destaca pelos produtos mineiros como o pão de queijo, os cafés especiais, os doces, a cachaça e as cervejas artesanais.

Para os amantes do ecoturismo, um passeio pelo Parque da Serra do Curral é a opção ideal. Basta agendar uma visita guiada e aproveitar a bela vista da cidade.

Com Secopa