FecharX

Valor do IPVA terá redução de 5,8% em 2014

<p>Escala de pagamento começa no dia 15 de janeiro e o contribuinte que decidir quitar à vista terá 3% de desconto</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main 4 carros
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

A Secretaria de Estado de Fazenda divulgou nesta segunda-feira (2) a tabela e a escala de pagamentos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2014 de Minas Gerais. Para o ano que vem, haverá uma redução média de 5,8% em comparação com o ano de 2013.

A escala de pagamento começa no dia 15 de janeiro de 2014 para os veículos com placas de final 1 e o contribuinte que decidir quitar o imposto à vista terá 3% de desconto já a partir do dia 3 de dezembro de 2013.

O contribuinte poderá parcelar o IPVA em três vezes, com vencimentos nos meses de janeiro, fevereiro e março. O imposto de veículos movidos exclusivamente a álcool tem um desconto de 30% em relação ao mesmo veículo movido a gasolina.

Através de um aplicativo gratuito para smartphones e tablets, o contribuinte poderá consultar o valor do IPVA, a taxa de licenciamento e outras informações relacionadas ao registro de veículos automotores. O aplicativo está disponível para dispositivos que utilizam o sistema android por meio do link da Google Play. Em breve, o aplicativo também estará disponível para o sistema IOS na Apple Store.