FecharX

Via Shopping oferece orientação para declaração do Imposto de Renda

Alunos do curso de Ciências Contábeis oferecem orientação gratuita aos clientes do shopping



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 153821 shutterstock 166336511
Alunos da PUC Minas oferecem orientações para a declaração do Imposto de Renda, no Via Shopping
Redação Sou BH
09/04/15 às 15:50
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

O Via Shopping vai oferecer orientação gratuita aos clientes para preenchimento da declaração de Imposto de Renda. A ação é executada pelos alunos do curso de Ciências Contábeis da PUC Minas.

Na ocasião, os estudantes estarão prontos para darem orientações gratuitas sobre o Imposto de Renda 2015. Além da declaração, dúvidas sobre Empregador doméstico e Microempresário individual também serão esclarecidas. Todo o processo será realizado por alunos e orientados pelos professores do curso de Ciências Contábeis da PUC Minas das unidades Barreiro, Contagem e Coração Eucarístico.

O serviço acontece entre 13h e 17h do dia 11 de abril, no segundo piso do shopping, ao lado da loja Leitura.

O prazo para a entrega da declaração vai até o dia 30 de abril. O programa de transmissão Receitanet pode ser usado para a entrega, e está disponível no site da Receita Federal

É obrigado a apresentar declaração todo aquele que recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos - não tributáveis ou tributados somente na fonte - cuja soma seja superior a R$ 40 mil, que obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou capital sujeito à incidência de imposto, que realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias e futuros. 

Outra categoria que é obrigada a prestar contas é a de proprietários rurais, segundo valores estabelecidos pela Receita Federal.