FecharX

Projeto oferece aulas gratuitas de skate ao ar livre durante um ano

Em parceria com a PBH, inscrições acontecem neste sábado na Praça Nossa Senhora da Piedade



Créditos da imagem: Divulgação/FPMZB
Main 191329 36623922294 a941b26190 k
Redação Sou BH
26/09/17 às 19:15
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

Adeptos do skate e moradores do entorno do Parque Nossa Senhora da Piedade, na região Norte da capital mineira, vão contar com aulas gratuitas de skate ao ar livre a partir de outubro. A iniciativa faz parte do projeto “Xis Game: manobra para o futuro”, que envolve uma parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB). 

Agora no segundo ano de execução, o projeto contempla mais um espaço, além do Parque das Amendoeiras, em Contagem, onde tudo começou. Neste sábado (30), das 9h às 12h, a equipe organizadora do projeto estará no Parque Nossa Senhora da Piedade recebendo inscrições dos jovens interessados em praticar skate. 

Serão 12 meses de aulas, ministradas pelo skatista Rogério Moraes, duas vezes por semana, com duração de uma hora e meia, cada, realizadas no contraturno escolar. Podem se inscrever alunos matriculados em qualquer escola (pública ou privada), com idade entre sete e 17 anos. Serão compostas três turmas de 15 alunos, cada, e as inscrições serão feitas por ordem de chegada, com lista de espera, se necessário. Os pais ou responsáveis legais precisam assinar o termo de inscrição. 

Cada aluno vai receber um kit segurança, composto por joelheira, cotoveleira, munhequeira e capacete, além de um skate (equipamentos que ficam no parque após o término das aulas) e um uniforme de uso individual. Para manter-se matriculado, o atleta não pode registrar mais de 25% de ausências em um mês. 

As aulas no Parque Nossa Senhora da Piedade serão as terças e quintas-feiras, às 13h30, 15h e 16h30. A meta é contemplar cerca de 120 atletas amadores ao longo de 12 meses. A cada sábado será realizada uma oficina de skate no Parque, de forma a promover um primeiro contato dos jovens com a modalidade. 

Da PBH