FecharX

Cerveja, tecnologia e gastronomia! Albanos reabre para público e apresenta novidades

Novo projeto inclui fábrica, bar conceito, viagens de pesquisa, escola e loja de insumos



Créditos da imagem: Divulgação/Luciana Chein + Ronaldo Dolabella + Caca Lanari
Main 210346 albanos
Redação Sou BH
11/05/18 às 13:15
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

A tradicional choperia belo-horizontina Albanos está de cara e conceitos novos! Depois de alguns meses em reforma, a casa reabre para o púbico nesta quinta-feira (10) apresentando a Plataforma Albanos de Cerveja, composta pela fábrica, Bar Conceito, Hub de Cerveja, escola de produção, loja de insumos e ainda um estúdio de conteúdo cervejeiro.

Os endereços já conhecidos dos belo-horizontinos no Lourdes e no Sion continuam, agora renovados e com novas atividades. No antigo casarão na rua Rio de Janeiro, o Bar Conceito dedica suas atividades à gastronomia, além, é claro, de servir os chopes e cervejas da casa. O cardápio foi reformulado e prioriza 100% os insumos locais no preparo das receitas. O local é pet friendly, possui bicicletário e pode receber eventos de até 60 pessoas e aulas de gastronomia, uma vez que a cozinha agora é aberta e ao vivo.

Já no Sion, o Hub de Cerveja promete agradar, e muito, os amantes da bebida e da tecnologia. As experiências sensoriais trazem informações sobre os produtos que estão sendo consumidos, utilizando os óculos de realidade virtual. Com celulares ou tablets, o cliente pode aprender sobre harmonizações, copo e temperatura ideais de cada rótulo. A decoração industrial mesclada ao estilo moderno deixa mais atraente o ambiente que também comporta a Cervejaria Albanos do Brasil C.A.BRA II.


Fachadas Sion e Lourdes, respectivamente. Foto: Divulgação

Brew Pub

Ainda no Hub, os clientes podem degustar a cerveja no mesmo lugar onde ela é produzida. Esse é o objetivo do espaço Brew Pub, que dispõe de 11 torneiras, com seis rótulos da casa e cinco de parceiros. No menu as opções ficam na linha do pub, servindo beer bites, Fish and Chips, burgers, entre outros petiscos.

A casa também conta com o serviço de delivery, growler station, loja de insumos, espaço para eventos, cozinha e bar ao vivo e escola de cerveja – em parceria com a Academia Sommelier de Cerveja e com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).


Divulgação

“Há cinco anos estamos estudando o mercado e construindo esse projeto para lança-lo de maneira forte e segura, será mais um marco na nossa história. Não é somente a criação de um novo negócio, mas de um novo momento para a cultura da cerveja artesanal”, explica o diretor do grupo, Rodrigo Ferraz.


Divulgação

Cervejaria Albanos do Brasil – C.A.BRA I

Completando o conjunto de espaços da Plataforma Albanos de Cerveja, a cervejaria localizada no Jardim Canadá, que já funciona há três anos, oferece visitas guiadas e degustações. O local segue a linha da produção compartilhada e permite que qualquer um, seja marca própria ou institucional, de médio ou grande porte, crie sua cerveja na fábrica.

Estúdio de conteúdo

Além de todas essas novidades, a Plataforma Albanos de Cerveja vai disponibilizar para o público todo o conteúdo de pesquisa e inovação no mundo das cervejas no seu mais novo Estúdio de Conteúdo Cervejeiro, como toda a bagagem adquirida nas expedições à Bélgica, Alemanha e República Tcheca. Receitas, cursos, viagens e colaborações serão compartilhados pelas diversas plataformas digitais.

Conheça os espaços: Bar Conceito, Hub da Cerveja e Cervejaria Albanos do Brasil - C.A.BRA I