FecharX

Foozi! App de BH quer ser o “Uber” dos cozinheiros autônomos

Plataforma de entrega de refeições tem o preço médio e a rapidez na entrega como diferenciais



Créditos da imagem:
Main 211653 shutterstock 424517296
Redação Sou BH
20/06/17 às 21:17
Atualizado em 01/02/19 às 19:42

Belo Horizonte apresenta ao Brasil mais um negócio rentável e inovador com base tecnológica. Neste mês de junho, foi lançado oficialmente na capital o Foozi, aplicativo que conecta cozinheiros locais a pessoas que buscam por refeições. 

A plataforma colaborativa de entrega de refeições foi lançada durante a Expocachaça e já está disponível para download em dispositivos Android e em breve também estará para IOS (confira aqui). 

A proposta é semelhante à do iFood, com uma diferença primordial: os pratos são feitos por cozinheiros autônomos e não por restaurantes. Desta forma, o Foozi busca fomentar o mercado de entrega de refeições caseiras, aproximando vendedores e compradores, sem a necessidade de intermediários no processo. 

O processo é simples. O cozinheiro se cadastra no APP e recebe um curso de boas práticas, para atestar a aptidão com a gastronomia. Depois, ele elabora os pratos em sua própria casa e disponibiliza, por meio do aplicativo, para usuários que estiverem num raio de até 600 metros. A entrega é feita pelo próprio cozinheiro na vizinhança, sem a necessidade de motoboys e sem taxa de entrega. 

Os pedidos variam de R$ 5 a R$ 30, garantindo aos usuários economia e preços mais baixos do que os praticados por aplicativos de comida delivery. Além do preço, o Foozi também agrega outros benefícios, como a entrega rápida, feita logo após a produção do prato, e a oportunidade de gerar renda extra para os cozinheiros. 

Todo o elo do processo – produção, pedido e distribuição dos pratos – é feito pelo aplicativo. A plataforma tem formato simples e intuitivo, podendo ser manuseada por qualquer pessoa. 

Para conhecer mais sobre a ferramenta, se cadastrar como cozinheiro ou fazer pedidos, acesse o site oficial do Foozi e faça download do app. Se preferir, confira também a página oficial no Facebook.