FecharX

App ensina para o usuário sobre cervejas

Brasil BeerGuide é disponibilizado gratuitamente



Créditos da imagem: Divulgação
Main 122248 barsil beerguide
Aplicativo gartuito mostra para o usuário mais de mil rótulos de cerveja nacional, estrangeira e artesanal
Redação Sou BH
21/01/15 às 13:25
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

No alcance de um toque você pode ficar sabendo tudo sobre cervejas brasileiras, importadas e artesanais, disponibilizado para smartphones gratuitamente o aplicativo Brasil BeerGuide já pode ser baixado.

O aplicativo possibilita ao usuário saber sobre mais de mil cervejas cadastradas e também fazer comentários e trocar informações sobre as bebidas. É possível também inserir novas bebidas no app.

A ideia foi o BeerSommelier Mauro Manzali Bonaccorsi, formado pela Doemens-SENAC/SP, membro da ACERVA-Mineira e juiz de concursos de cervejas artesanais, o aplicativo foi desenvolvido em uma interface amigável e delineado para utilização tanto por iniciantes como velhos apaixonados pelo mundo da cerveja. De acordo com Mauro, a consulta no app pode ser feita por cervejarias, estilos de cerveja, países de produção, ou pelo nome da bebida. È possível visualizar a descrição, comentários esugestões de acompanhamentos para cada bebida.

O aplicativo, disponível na AppStore e na PlayStore da Google, servirá não apenas como uma ferramenta de fácil acessibilidade para consulta de conteúdo sobre cervejas, mas buscará reunir em uma comunidade virtual e interativa, os apreciadores de uma boa cerveja.