FecharX

Maior festival de hambúrgueres do mundo volta a BH, em maio

Ao todo, 21 estabelecimentos da capital vão participar do festival



Créditos da imagem: Roberto Benatti
Main 140223 sem t%c3%adtulo 13
Bocalibre apresenta uma de suas receitas: The Pilot.
Redação Sou BH
05/05/17 às 14:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

O maior festival de hambúrgueres do mundo chega a 10ª edição e retorna a BH com muito sabor. Entre os dias 12 e 28 de maio, o Burger Fest acontecerá simultaneamente em diversas cidades do Brasil. Em Belo Horizonte, 21 estabelecimentos prepararam receitas especialmente para o evento.

Entre as hamburguerias participantes estão J’s Fine Burger, Pocket Burger, Sam's Burger, Duke n Duke, The Taste Burger e o restaurante Alma Chef. 

Serão 30 receitas inéditas de sanduíches artesanais. O cardápio terá diferentes estilos, tamanhos e tipos de carnes, pães, molhos e complementos. Entre os hambúrgueres exclusivos do festival está o “Cosa Nostra” feito com pão de sal italiano, burger blend, queijo brie, presunto parma, funghi trifolati, pesto de tomate seco e rúcula, da casa Bravus Blend Factory. O preço médio dos pratos é de R$ 43.

A segunda edição do ano também já tem data marcada para acontecer: em novembro de 2017. O Burger Fest é hoje o maior roteiro gastronômico de hambúrgueres do mundoEm seis anos de história, já atingiu a marca de mais de um milhão e 200 mil hambúrgueres consumidos, em aproximadamente mil restaurantes espalhados pelo Brasil.

A lista completa dos estabelecimentos participantes está na agenda do Sou BH.