FecharX

Cachaça da Fogo do Chão ganha importante prêmio na categoria

A cachaça envelhecida da casa levou a medalha de prata no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil



Créditos da imagem: Divulgação
Main 151242 cachaca fogo de chao
Cachaça envelhecida leva Prata em concurso mundialmente reconhecido
Redação Sou BH
24/07/15 às 15:13
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Um dos maiores destaques do menu de bebidas da Rede Fogo de Chão, a cachaça Fogo de Chão envelhecida ganhou a medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil - Concurso Nacional de Vinhos e Destilados.

A bebida é produzida pela Weber Haus, na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul. Com 38% de graduação alcoólica, a Fogo de Chão Envelhecida figura na categoria Premium do destilado. A produção é feita a partir de um complexo e cuidadoso processo de elaboração de cachaça, de uma maneira estritamente artesanal e com toda a matéria prima orgânica, sem qualquer tipo de agrotóxico.

A destilação acontece em alambiques de cobre de até dois mil litros de capacidade, onde a primeira e última parte da bebida, que apresentam altas concentrações de álcool e representam 20% do total destilado, são eliminadas. Somente o chamado “coração” da bebida, que são os 80% restantes, é aproveitado, o que lhe garante um sabor de altíssima qualidade. O toque final fica por conta do envelhecimento em barris de carvalho americano por um ano e mais outro ano em Cambriúva.

O concurso no qual a cachaça foi premiada tem reconhecimento mundial e é considerado o mais importante da categoria, acontecendo a cada ano em um país. Ela avalia e certifica produtos nacionais, destacando a qualidade dos vinhos e destilados para consumidores brasileiros e internacionais.