FecharX

Cervejaria mineira é a segunda melhor da América Latina

Disputa aconteceu na sexta edição do South Beer Cup, em Curitiba



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 212357 shutterstock 391005625
Disputa comprova a vocação mineira para produzir cerveja
Redação Sou BH
14/06/16 às 21:26
Atualizado em 01/02/19 às 19:30

Todo mundo sabe que o belo-horizontino adora uma cerveja, principalmente as artesanais. Por isso, para os amantes de uma boa gelada, o South Beer Cup é o evento para ficar sempre de olho. A edição 2016 do concurso aconteceu no último fim de semana, em Curitiba (PR), mas foram os mineiros que fizeram a festa. A Cervejaria Backer foi eleita a segunda melhor da América Latina, além de conquistar dois ouros e uma prata com rótulos especiais dentre outros 960 que participaram da disputa.

O evento reuniu 215 cervejarias de nove países latinos americanos em uma competição acirrada e julgada por 35 juízes de diferentes partes do mundo.

Para ganhar o segundo lugar da competição, considerada a maior do gênero no continente, a Backer apostou em cervejas que já conquistaram o paladar mineiro, principalmente com a Backer Imperial and Black India Pale Ale Tommy Gun, a Specialty Beer Bravo e a Red and Brown Ales Corleone. As outras cervejarias ganhadoras foram a catarinense Bierbaum, em primeiro lugar, e a argentina Los Bichos Mandan, em terceiro.

A Backer foi criada em 1998 e ultrapassa as fronteiras de Minas Gerais, sendo comercializada em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, entre outros estados. Além disso, a marca também é exportada para os Estados Unidos e a Suécia.