FecharX

Mamma Mia! BH recebe Circuito Gastronômico Italiano

Festival de comida Italiana acontece até fevereiro, em 21 restaurantes da capital



Créditos da imagem: Stael Cascelli / Divulgação
Main 132238 provincia op%c3%87%c3%83o 2
Fettuccine con Pecorino Romano é o prato do Provincia di Salerno
Redação Sou BH
26/01/17 às 17:41
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

Belo Horizonte com gostinho de Itália! Desde novembro, a capital mineira recebe a sexta edição do Circuito Gastronômico Italiano, que toma conta de alguns dos principais restaurantes da cidade. Nesta semana, o festival entra em seu último mês, promovendo os sabores do país europeu e levando os mineiros a uma verdadeira imersão à culinária italiana.

O circuito segue até 25 de fevereiro e conta com 23 restaurantes participantes, como o Est! Est! Est! e a 68 La Pizzeria. Além disso, há ainda dois restaurantes na cidade de Tiradentes (clique aqui para conferir a lista completa). Cada estabelecimento apresenta um prato diferente, explorando toda a variedade que a culinária italiana possui. Ao adquirir um prato oferecido pelo circuito, o cliente recebe gratuitamente outro igual.

A grande novidade desta edição é o formato mais tecnológico. O guia impresso saiu de cena e deu lugar ao aplicativo do Circuito Gastronômico Italiano, disponível para IOS e Android, que deve ser baixado pelo usuário para conhecer todos os restaurantes e pratos participantes. Por meio do app, o cliente gera um cupom digital para utilizar nos estabelecimentos.

Além de aproveitar os sabores, os clientes também poderão conhecer mais sobre a cultura da Itália, em ambientes tipicamente decorados. O Circuito Gastronômico Italiano é promovido pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira do Estado de Minas Gerais.

Para mais informações sobre o Circuito, acesse a página oficial no Facebook.

Serviço
Circuito Gastronômico Italiano
Data: até 25 de fevereiro de 2017
Locais: 23 restaurantes