FecharX

Circuito Gastronômico da Pampulha começa nesta semana

Celebrando o título de Patrimônio Histórico da UNESCO, Evento reunirá 18 restaurantes da região



Créditos da imagem: Reprodução / Site Oficial
Main 211809  mg 5510
Prato do restaurante Parrillero é homenagem ao Memorial da Imigração Japonesa e ao Jardim Japonês
Redação Sou BH
26/09/16 às 21:20
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

A conquista do Conjunto Moderno da Pampulha como Patrimônio Histórico da UNESCO não para de render bons frutos aos belo-horizontes. Desta vez, a novidade é uma programação temática e especial na 7ª edição do Circuito Gastronômico da Pampulha, que agita os principais restaurantes da região, desta terça-feira até o dia 6 de novembro.

São 18 restaurantes participantes do circuito. Todos eles criaram pratos relacionados ao Conjunto Moderno, que reúne as principais obras do arquiteto Oscar Niemayer, grande mente por trás da beleza da Pampulha (confira abaixo a lista dos restaurantes).

A novidade desta edição é um guia on-line que fornece informações sobre todos os restaurantes e seus respectivos pratos, além de um desconto de 100% os pedidos do acompanhante, válido nos pratos concorrentes. Após ativar o cupom, o cliente poderá votar e avaliar o menu de cada restaurante.

Para conhecer todos os pratos e gerar o cupom de desconto, acesse o site oficial do Circuito Gastronômico da Pampulha. Na página também é possível fazer download do aplicativo do evento, disponível para aparelhos Android e IOS.

Além de apresentar delícias culinárias ao público, o Circuito Gastronômico também se preocupa com a questão socioambiental e, por isso, vai vai apoiar o "Somos Pampulha", que desenvolve um trabalho de cadastro de nascentes da região. Todos os restaurantes vão destinar R$ 2 por prato para auxiliar o programa.

Serviço
Circuito Gastronômico da Pampulha
Data: 27 de setembro a 6 de novembro
Horário: de acordo com os restaurantes
Locais: 18 restaurantes da Pampulha
- Anella
- Barolio
- Burgueria
- Degraus
- La Palma
- Maria das Tranças
- Paladino
- Parrillero
- Petisqueira
- Sushinoto
- Planeta Lúpulo
- Tudo na Brasa
- Taberna Livorno
- Olegário
- Seu Jorge
- Tókio
- Único
- Xapuri