FecharX

Criatividade! Bar do Museu leva música até no cardápio

Opções vão da entrada à sobremesa, além de combos especiais



Créditos da imagem: Divulgação
Main 201542 barquinho vem
Barquinho Vem: filé de tilápia crocante servido com purê de queijo canastra, arroz branco e vinagrete.
Redação Sou BH
18/08/16 às 20:17
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

Que mineiro não aprecia uma boa música, acompanhada de um petisco saboroso em um espaço único e aconchegante? Essa experiência pode ser vivida pelos belo-horizontinos de segunda a sábado, no Bar do Museu Clube da Esquina, localizado no tradicional bairro Santa Tereza. Um dos destaques da casa é a gastronomia, que usa como tempero a criatividade.

Todos as opções do cardápio do Bar do Museu fazem menção à história musical de Minas Gerais, principalmente da capital. Cultura e música estão em todos os itens do menu do bar: dos drinks às sobremesas.

Que tal pedir ao garçom, de entrada, uma “Bola de meia, bola de gude” (casulos de queijo muçarela e parmesão) e em seguida o famoso “Trem Azul” (iscas de filé ao molho de queijo gorgonzola)? Para fechar com uma sobremesa bem especial, assim como seu nome, “Maria Maria” (sorvete de creme com calda de chocolate e doce de leite) promete adoçar o paladar dos clientes.

Os drinks também não ficam de fora das homenagens. Dá para pedir um “Coração brasileiro” (Caipirinha) ou uma “Canção da América” (Cosmopolitan) enquanto curte o som do MPB. Ao todo, são 17 opções de drinks.

A casa, que é toda decorada com objetos dos integrantes do Clube da Esquina, ainda possui um menu de combos diferenciados, que lembram alguns tradicionais grupos musicais de BH. O “Tambores de Minas” serve duas cervejas long necks e uma porção de bolinho, enquanto o “Vera Cruz” é montado com duas cervejas e duas refeições.

Serviço
Bar do Museu Clube da Esquina
Endereço:
Rua Paraisópolis, 738 - Santa Tereza/ Belo Horizonte
Horário de funcionamento: de s
egunda a sábado, das 19h à 1h30