FecharX

Culinária baiana é destaque de festival em BH

Evento do Restaurante Drummond vai apreciar a gastronomia da Bahia, neste mês



Créditos da imagem: Divulgação
Main 181329 festival cozinha baiana
O vatapá é um dos pratos tradicionais do festival
Redação Sou BH
13/09/16 às 18:13
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

A Bahia é logo ali na Savassi! Com a inspiração da culinária baiana no cardápio, o Restaurante Drummond, do Holiday Inn Belo Horizonte, vai dar início ao Festival de Cozinha Baiana, nesta segunda-feira. O evento vai incluir entrada, prato principal e sobremesa, sempre das 19h às 23h, até 23 de setembro.

Com o sucesso dos seus festivais de comida argentina e tcheca, em 2014 e 2015, o Restaurante Drummond vai trazer a culinária baiana para o destaque, com o objetivo de disseminar e homenagear esta gastronomia tão marcante dos cardápios brasileiros. Apresentando os temperos fortes, as influências africanas e portuguesas, além da tradição dos peixes e frutos do mar, o festival mostrará opções bastante variadas do que a comida da Bahia pode oferecer.

Os pratos estarão sob a tutela do experiente chef baiano Audilá Sampaio, que, com mais de dez anos de experiência em restaurantes IHG – InterContinental Hotels Group e três anos à frente do HolidayInnManaus, vai desembarcar em Belo Horizonte especialmente para o festival.

O valor arrecadado com o evento será revertido para o Lar Teresa de Jesus, uma instituição que apoia pessoas com câncer. Outras informações sobre o festival na agenda do Sou BH.

Serviço

Festival de Culinária Baiana
Data: 19 a 23 de setembro
Horário: 19h às 23h
Local: Restaurante Drummond (Rua Professor Moraes, 600 – Savassi)
Valor: R$74,00 (por pessoa)