FecharX

Delícia gelada! Conheça 8 sorveterias que vão te surpreender no sabor

Tem de mexerica, jaca, pipoca, alfajor, feito na chapa de pedra ou nas tradicionais máquinas italianas



Créditos da imagem: Júlia Lego/Inventiva/Divulgação
Main grey
Redação Sou BH
22/09/17 às 22:23
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

Um dia ensolarado com altas temperaturas combina com inúmeras bolas de sorvete. E, se vier de um jeito diferente, todo incrementado, ou com sabores exóticos, melhor ainda. Belo Horizonte está recheada de sorveterias clássicas e novinhas, mas sempre com muita criatividade na hora de preparar os sabores e servir seus clientes. 

O SouBH selecionou 8 sorveterias que vão te surpreender no paladar e na apresentação dessa delícia gelada. Confira!

Ice Creamy Sorvetes  
Endereço: Rua Fernandes Tourinho, 50 – Funcionários  
Telefone: (31) 3657-6046  


Divulgação

A sorveteria possui uma maneira diferente de fazer seus gelados. Com chapas resfriadas, os sorvetes são feitos e misturados aos seus complementos na frente dos clientes. O sorvete é artesanal e desenvolvido com matéria prima importada. Rico em fibras e vitaminas, tem menos gordura e 50% menos açúcar.

Sorveteria Universal  
Endereço: Av. do Contorno, 1855 – Floresta 
Telefone: (31) 99220-5990  


Divulgação

Com mais de 80 anos de história, a sorveteria é uma das preciosidades do bairro Floresta. Com um preparo artesanal vindo direto da Itália, o estabelecimento, que passou do bisavô para as bisnetas, possui mais de 50 sabores. O destaque vai para os sorvetes feitos em máquinas autenticamente italianas, sempre naturais e sem corantes artificiais. Destaque para os sabores de frutas exóticas como tamarindo, jaca e graviola.

Mi Garba!   

Endereços:
Rua Marília de Dirceu, 161 – Lourdes 
Alameda Oscar Niemeyer, 1033, loja 15 – Vila da Serra 
Av. dos Andradas, 3000 – piso 3 – Boulevard Shopping 
Av. dos Bandeirantes, 1725 – loja 5 – Mangabeiras 

Telefone: (31) 2516-7056  

Divulgação

A tradicional gelateria italiana é destaque por sua produção feita na hora. Com mais de 20 sabores expostos nas vitrines, a sorveteria oferece suas delícias à base de leite integral e creme de leite, além da receita que é feita com água e açúcar, o sorbet. Destaque para o Beijo, feito de paçoca com camada Nutella branca, e o Bacchereto, sabor inspirado na sobremesa francesa creme brûlée.

Goccia di Latte

Endereço: Av. Álvares Cabral, 1039 – Lourdes
Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244 - Lourdes
Telefone: (31) 99814-8614

Divulgação

Criada por dois italianos, é garantia de um sorvete fresco e totalmente artesanal. Com ingredientes vindos diretamente da Itália, como o caramelo salgado e o pistacchio di Brontte, a sorveteria possui 24 sabores diferenciados. Entre as opções estão figo, mexerica, ninho nutella, chocolate escocês, alfajor, tiramisu e cheesecake.

Sorveteria Inventiva
Endereço: R. Grão-Pará, 553 - Santa Efigênia
Telefone: (31) 3241-2342


Júlia Lego/Inventiva/Divulgação

Tipicamente mineira, a sorveteria tem uma linha de mais de 20 sabores, todos extremamente cremosos e com pouco, ou nenhum açúcar. O diferencial da loja está em seus ingredientes vindos diretamente da fazenda do pai do proprietário, como o creme de leite natural ou as frutas frescas. Entre as opções estão os sorvetes de frutas frescas: pêra, ameixa japonesa, pitaya, kiwi, cacau e goiaba. A casa oferece também uma linha vegana.

Alessa Gelato & Caffè

Endereço: R. São Paulo, 2112 - Lourdes
Telefone: (31) 3292-2588


Divulgação

Com um design charmoso, a loja possui mais de 300 receitas diferentes de sorvetes. Seguindo o estilo italiano de fazer gelato, a sorveteria tem a fama de ousar na hora das combinações, que misturam bolos, tortas, waffles e até mesmo café. O pistache e o doce de leite natural também são sabores que não podem faltar no cardápio.

Easy Ice 

Endereços:
Rua Professor Moraes, 476 – Funcionários
Alameda Oscar Niemeyer, 500 – loja 4 – Vale do Sereno/Nova Lima
Pátio Savassi
BH Shopping


Divulgação

Na sorveteria belo-horizontina o sabor mais pedido é o de queijo. A receita existe desde os primeiros dias de vida da marca, fundada em 1996. No cardápio são 64 sabores. Para se juntar aos clássicos doce de leite, abacaxi com hortelã e pistache, surgem o de banana (feito da fruta e não do doce), além do de pipoca.

São Domingos 

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 792 – Savassi


Divulgação

Tradicional na capital, a sorveteria funciona desde 1929 servindo sabores diversos. No menu estão opções como Acerola, Manga, Jaboticaba, Jaca, Amora e Pinha, além dos tradicionais a base de leite e o zero açúcar no sabor ameixa.