FecharX

Fartura BH encerra ano de circuito gastronômico nacional

De volta às raízes, projeto apresenta aos mineiros a diversidade culinária do Brasil



Créditos da imagem: Reprodução Facebook
Main 185846 fartura
Fartura BH encerrará circuito nacional, nos dias 24 e 25 de setembro.
Redação Sou BH
09/09/16 às 18:59
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

Mineiro gosta mesmo é de prato cheio e música boa. Então, nada melhor do que um fim de semana recheado com o melhor da culinária brasileira, preparado por renomados chefs. Invertendo o ditado de que “os últimos serão os primeiros”, BH encerrará o ano do festival gastronômico mais tradicional do país, o Fartura. Nascido na própria capital, o projeto acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, na Praça José Mendes Júnior, ao lado do Palácio da Liberdade, a partir do meio dia. Os ingressos podem ser adquiridos pela doação de 4kg de alimento não perecível ou pelo valor de R$ 15.

A terceira edição do festival em Belo Horizonte reunirá receitas, histórias e chefs do Brasil todo. Entre os mestres-cucas confirmados estão Leo Paixão (Glouton, Belo Horizonte, MG), Silvana Watel (Au Bon Vivant, Belo Horizonte, MG), Agenor Maia (Olivae Restaurante, Brasília, DF), Daniela Martins (Lá em Casa, Belém, PA) e Américo Piacenza (Cantina Piacenza, BH, MG).

O projeto Fartura também é realizado em outras capitais do Brasil, como Fortaleza, São Paulo e Porto Alegre, além do renomado Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, que neste ano chegou a sua 19ª edição.

Os eventos ao longo do ano são baseados na Expedição Fartura Gastronomia, que já percorreu todos os estados brasileiros registrando produtos, chefs e tradições de cada região.

Serviço
Festival Fartura BH 2016
Data: 24 e 25 de setembro
Horário: Sábado, de 12h às 22h. Domingo, de 12h às 20h.
Local: Praça José Mendes Júnior (ao lado do Palácio da Liberdade)