FecharX

Festa da Saideira oferece última chance para experimentar petiscos

Temperada de música e sabores, a Saideira do Comida di Buteco reúne artistas mineiros e 45 botecos imperdíveis



Créditos da imagem: Beto Eterovick
Main 185456 bar do careca   o pescador qual dos dois bh 2015
Petisco servido no Bar do Careca - O Pescador
Redação Sou BH
14/05/15 às 19:08
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

Os amantes da culinária tradicional de boteco que não puderam experimentar um dos 45 petiscos do Festival Comida di Buteco vão ter uma última oportunidade no próximo sábado (16). Participam da Festa da Saideira todos os bares da edição 2015 do concurso, reunidos na grande festa que acontece no estacionamento aberto do Mineirão.

Durante a Saideira, o público terá o maior cardápio do concurso em um só local. Mas as atrações não param por aí. Além da comida, o evento oferece muita agitação em 12 horas de festa. No comando da música, a banda Jota Quest, o cantor Vander Lee e Orquestra Mineira de Brega se apresentam no palco principal. 

A roda de samba terá espaço na área dos bares, com apresentações de Vitor Santana e de uma das sensações do carnaval de Belo Horizonte, o Bloco do Moreré. A festa ainda contará com a Bandinha do Marcão (grupo de sopros e percussão que nos remete às bandas de retreta do interior de Minas) e com os DJs Ivan Monteiro e Cateb para animar a pista.

E não faltam motivos pra comemorar essa edição do concurso. Um balanço preliminar sobre o Festival deste ano aponta que cerca de 4,5 milhões de pessoas visitaram os bares participantes do Comida Di Buteco no Brasil inteiro. Isso significa um crescimento de cerca de 20% (em relação a edição de 2014), nas vendas dos petiscos, nos votos e na circulação de público nos botecos participantes.

Os ingressos para a festa estão no 3º lote e custam R$140 (inteira) e R$70 (meia-entrada). Acesse o Sou BH para outras informações.