FecharX

Festival "Bairro em Bairro" agitará os bares da capital mineira

Maior competição entre bares de Belo Horizonte acontecerá a partir do dia 15 de julho em todas as regionais



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 191206 bar em bar pessoa tomando cerveja
Além de revelar as joias gastronômicas da cidade, o Festival "Bairro em Bairro" quer dar visibilidade aos bares de cada região
Redação Sou BH
11/06/15 às 15:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

A capital mineira recebe a partir do dia 15 de julho mais um festival com a temática mais famosa da cidade: os barzinhos! O Festival "Bairro em Bairro" reunirá bares de todas as regionais - Venda Nova, Norte, Pampulha, Nordeste, Noroeste, Leste, Centro-Sul, Oeste e Barreiro – e servirá como seletiva para a nova edição do Festival nacional "Bar em Bar", realizado pela Abrasel desde 2007. 

De acordo com o organizador do "Bairro em Bairro", Franco Maziero, durante quatro meses de competição, as regionais serão transformadas nas regiões do Brasil - Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste e os bares deverão criar petiscos que apresentem características dessas regiões, seja nos ingredientes, no nome ou na forma. Os vencedores serão definidos por júri popular e participarão do "Bar em Bar" que acontecerá de 05 a 22 de novembro.

Além de revelar as joias gastronômicas da cidade, o Festival "Bairro em Bairro" quer dar visibilidade aos bares de cada região e proporcionar novas experiências ao consumidor com um bom tira-gosto a preços acessíveis. Os petiscos deverão ter o preço entre R$ 12 e R$ 35 e servir, no mínimo, duas pessoas.

O "Bairro em Bairro" estimulará também a circulação das pessoas dentro dos próprios bairros, facilitando o acesso e permitindo que o público possa usar transportes públicos, táxi ou, até mesmo, ir a pé.

Calendário "Bairro em Bairro"


Regiões de Venda Nova e Pampulha - 15/7 a 15/8 - Pratos com tema da Região Norte do Brasil

Regiões Norte e Nordeste - 1/8 a 30/8 - Pratos com tema da Região Nordeste do Brasil

Regiões Noroeste e Leste - 15/8 a 15/9 - Pratos com tema da Região Sudeste do Brasil

Região Centro-Sul e Barreiro - 1/9 a 30/9 - Pratos com tema da Região Sul do Brasil

Região Oeste - 15/9 a 15/10 - Pratos com tema da Região Centro-Oeste do Brasil

Os estabelecimentos participantes ainda não foram divulgados. O "Bairro em Bairro" é uma realização da Casa Nova Eventos e tem apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Outras informações pelo telefone (31) 3286 2446.