FecharX

Festival Brasil Sabor começa neste sábado, com festa na Praça Marília de Dirceu!

Lançamento contará com programação artística e cultural, a partir das 12h



Créditos da imagem:
Main 194350 casa de fazenda
Redação Sou BH
31/05/17 às 19:44
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

De 3 a 18 de junho, dez restaurantes de Belo Horizonte vão participar do festival Brasil Sabor. Nesta edição o tema será “Norte, sul, leste ou oeste: ingredientes e receitas características de uma nação continental que ano após ano celebra suas raízes e sabores, no maior festival gastronômico do planeta”. A festa de lançamento acontecerá neste sábado, na Praça Marília de Dirceu, a partir das 12h, com entrada gratuita.

A programação do evento contará com intervenções culturais e artísticas, shows e presença dos estabelecimentos participantes que oferecerão porções dos pratos a preços populares. Na festa, serão distribuídos os guias do Brasil Sabor. 

A proposta do festival é que todos os participantes desenvolvam receitas com referência da culinária mineira. Entre as opções estão alcatra serenada, purê de banana da terra, mostarda refogada e arroz com alho poró; ragu de galinha caipira com canjica; e pescoço de peru desfiado servido com farofa de ora-pró-nobis ao molho de capim santo. Os pratos custam de R$ 19 para uma pessoa a R$ 80, para duas ou três pessoas. 

Além da capital, Divinópolis, Juiz de Fora, São João Del-Rei, Uberlândia e Viçosa também participarão do festival.

Confira a lista completa dos participantes na agenda do Sou BH.