FecharX

Sexta edição do Festival do Japão invade BH, em fevereiro

Expominas recebe evento que homenageia a cultura japonesa



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 173511 shutterstock 379170394
A culinária japonesa será o foco na sexta edição do Festival Japão em Minas
Redação Sou BH
13/01/17 às 17:43
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

Japão e Minas Gerais têm mais coisas em comum que muitas pessoas pensam. A paixão pelos costumes do país oriental é uma delas. O Festival Japão em Minas é prova disso, com sua sexta edição se aproximando, os amantes da cultura japonesa têm a chance de conhecer mais sobre o assunto, a partir de 17 de fevereiro. O evento acontece no Expominas e vai até 19 de fevereiro.

Com três dias de festival, a programação terá muitas atividades interessantes para o público. Mostrando a diversidade da culinária japonesa, a técnica Washoku, que foi tombada pela Unesco como patrimônio imaterial, é um dos focos dessa edição. Com workshops para os visitantes, o evento contará com a presença de Shin Koike, o Embaixador da Difusão da Culinária Japonesa nomeado pelo governo japonês.

Outras importantes personalidades da culinária do Japão marcarão presença no festival, como Celso Amano, vencedor do World Sushi Cup 2016, realizado no país oriental. Além da sommelier de saque Yasumin Yonashiro, que ministrará uma palestra com degustação da bebida.

Nesta edição, o evento vai possibilitar maior proximidade do público com a cultura japonesa, promovendo gincana de esportes tradicionais e muito mais. Também terão atrações musicais especiais, como o Hikari Daiko e o Ryukyu Koku Matsuri Daiko, grupos de taiko (tambores japoneses), assim como apresentações de dança com espadas e performances esportivas de atletas japoneses de judô, aikidô e karatê.

Para conferir a programação e mais informações sobre o festival, acesse a agenda do Sou BH.

Serviço

Festival do Japão em Minas
Data: 17 a 19 de fevereiro
Local: Expominas (Avenida Amazonas, 6.200 – Gameleira)
Valor: a partir de R$ 8