FecharX

Festival "Motéis Gourmet" leva a alta gastronomia aos motéis de BH

Até o dia 5 de julho, pratos especiais com a temática "Sabores Afrodisíacos" serão oferecidos aos clientes de 7 motéis da cidade



Créditos da imagem: Divulgação
Main 182332 festival moteis gourmet
Na foto, o prato Ancho de Dubai ao Caramelo de Laranja, oferecido no menu do Motel Dubai
Redação Sou BH
17/06/15 às 19:41
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

Até o dia 5 de julho, todo o universo de sabores e a alta gastronomia de BH vão dominar os motéis da cidade. A 4ª edição do festival “Motéis Gourmet” vai oferecer aos participantes menus com a temática “Sabores Afrodisíacos”, trazendo ingredientes saborosos para deixar o clima ainda mais especial.

No motel Fly, por exemplo, o Chef Ronaldo Avelar traz um lombo com crosta de amendoim ao molho de catuaba, acompanhado de purê de mandioca com ervas e parmesão. No Le Monde, a pedida da vez é a "Tuna Nonô", que consiste em atum grelhado ao glacê de cerveja preta com espaguete de pupunha à carbonara de codorna e redução de mocotó.

Pimentas dos mais variados tipos - rosa, biquinho, dedo de moça - também estão nos ingredientes de diversas receitas. No motel Snob, quem pede o prato participante ganha um Mojito e, de sobremesa, chocolate com pimenta.

Neste ano, o evento conta com a participação dos motéis Forest Hills, Green Park, Le Monde, Snob, Fly, Dubai e Álibi. O preço dos pratos varia entre R$ 25,90 e R$ 45, e, durante o período do festival, os motéis oferecem de 20 a 30% de desconto no valor da hospedagem, inclusive aos finais de semana, para que escolher uma das opções do menu participante.

Pratos do Motéis Gourmet 2015 - Sabores Afrodisíacos

- Forest Hills: Chef Sarah Monteiro
Tilápia entre lençóis - Tilápia com legumes à Provençal, figo e aspargos glaceados.

- Motel Fly: Chef Ronaldo Avelar
Lombinho Selvagem - Lombo com crosta de amendoim ao molho de catuaba, acompanhado de purê de mandioca com ervas e parmesão.

- Snob Motel:: Chef Dora Rosa
Menu dos Apaixonados - Medalhão de Filet Mignon ao molho de redução de vinho, salpicado de pimenta rosa, com purê de batatas e brócolis. Acompanha um mojito e chocolate com pimenta.

- Le Monde: Chef Jayme Amaral
Tuna Nonô - Atum grelhado ao glacê de cerveja preta com espaguete de pupunha à carbonara de codorna e redução de mocotó. Acompanha tuile de amendoim.

- Green Park: Chef Malena Lourenço
Ménage à Trois - Picanha grelhada ao molho poivre com farofa crocante de castanha e banana.

- Motel Dubai: Chef Adair Candeias
Ancho de Dubai ao Caramelo de Laranja - Bife Ancho grelhado ao caramelo de laranja kinkan e canela, batatas salteadas na manteiga, finalizadas com provolone e lâminas de pimenta dedo de moça.

- Álibi Motel: Chef João Salles
Costela do Éden - Costela bovina confitada com ervas afrodisíacas e mini legumes, acompanhada de fettuccine ao molho de queijo canastra e pimenta biquinho.