FecharX

Indique um buteco! Seu bar favorito pode entrar no Comida di Buteco

Concurso já recebe indicações de butecos para os próximos anos



Créditos da imagem: Divulgação
Main 131115 comida
Comida di Buteco já busca indicações para 2018
Redação Sou BH
13/03/17 às 20:49
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

Todo mundo tem um buteco favorito, não é mesmo? Seja simples ou requintado, espaçoso ou pequeno, de tulipa ou “copo lagoinha”, é dentro dele que a gente se sente bem à vontade. E você já imaginou compartilhar seu lugar predileto no maior concurso de cozinha de raiz do Brasil? O Comida di Buteco quer conhecer seu bar predileto.

Neste ano, o concurso vai receber indicações dos belo-horizontinos em parceria com o Sou BH. A ideia é captar sugestões de botecos em toda a Grande BH e colocá-los no processo seletivo para as edições de 2018 em diante. Os estabelecimentos participantes do concurso 2017 já estão definidos e serão divulgados em breve.

A missão do Comida di Buteco é transformar vidas por meio da cozinha de raiz, tendo o buteco como uma extensão da própria casa. Portanto, o concurso busca bares familiares, nos quais os próprios donos estejam à frente do negócio e da rotina de trabalho. Não pode faltar um bom petisco, atendimento impecável, higiene e, claro, bebidas na temperatura correta.

Se você conhece um buteco com essas características, clique aqui e preencha o formulário. Não leva nem um minuto para você compartilhar com toda BH os prazeres do seu buteco favorito. As indicações irão até dia 19 de março.

Comida di Buteco 2017

Está chegando! De 14 de abril a 14 de maio, o Comida di Buteco vai invadir Belo Horizonte. Neste ano, a temática escolhida para os petiscos envolve o uso de cereais, explorando a criatividade dos botecos e a pluralidade de recursos da gastronomia nacional.

Além disso, a tradicional Saideira está confirmada para o dia 20 de maio, na Esplanada do Mineirão, reunindo todos os butecos participantes da competição na capital. No evento final, serão anunciados os vencedores de todas as categorias e os bares vão servir seus petiscos por R$ 10.

Os ingressos para a Saideira já estão à venda. Confira os detalhes na agenda do Sou BH.