FecharX

Mapa Cervejeiro cria roteiro turístico em torno das cervejas mineiras

Projeto vai difundir as boas experiências do segmento em Minas



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 140010 shutterstock 414016036
Mapa Cervejeiro vai explorar o universo das cervejas em Minas
Redação Sou BH
27/07/16 às 14:26
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

Nos últimos anos, Minas Gerais se consolidou como um dos principais polos cervejeiros do país. O Estado tem o segundo maior volume de produção de cerveja do Brasil, atrás apenas do Rio Grande do Sul, e um público fiel, interessado em acompanhar as novidades do segmento. Para atender a essa demanda, entra em ação o Mapa Cervejeiro.

A iniciativa cria em Minas um circuito turístico de experiências em torno do mundo das cervejas, sejam elas artesanais ou não. A ideia é difundir para mineiros e turistas as boas experiências das cervejas e elevar ainda mais a importância do Estado a nível nacional.

Na prática, o Mapa Cervejeiro terá um guia com 90 empreendimentos, entre indústrias e estabelecimentos que comercializam o produto. O projeto abrange diferentes plataformas, a fim de cativar com força o público.

Inicialmente, as publicações serão feitas em portal e uma revista quadrimestral, com um mapa físico oferecendo informações sobre o roteiro turístico mineiro. A publicação será distribuída gratuitamente em hotéis, postos de informações turísticas e estabelecimentos parceiros. Posteriormente, o projeto pretende lançar um aplicativo.

Para incentivar ainda mais a participação, o Mapa Cervejeiro terá parceria com a startup mineira PickMeApp, que oferece um serviço de transporte gratuito para os clientes dos estabelecimentos parceiros.