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Da Boca! Mercado gastronômico inspirado em sucessos europeus chega à Grande BH

Espaço gastronômico reúne diversos segmentos em ambiente amplo e democrático



Créditos da imagem: Divulgação
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Redação Sou BH
12/01/18 às 14:42
Atualizado em 01/02/19 às 19:19


Divulgação/Mercado da Boca

Os moradores de Belo Horizonte e região metropolitana apaixonados pela gastronomia podem ficar animados: um conceito inédito de mercado, baseado em sucessos europeus, tem a previsão para ser inaugurado em breve, no início deste ano. O Mercado Da Boca, como o espaço será batizado, é considerado um dos primeiros food halls do Brasil e está situado no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, a menos de 10 minutos do BH Shopping.

Um enorme galpão de 4.000 m² dará espaço para diferentes tipos de segmentos, incluindo vinhos, cervejas artesanais, bar de gin e cachaças, sempre com o foco na culinária. Serão cerca de 30 operações como emporium, restaurante, lojas, espaço kids e áreas para eventos. Para os clientes haverá um estacionamento terceirizado com aproximadamente 500 vagas. A entrada no Mercado é franca e não será cobrada consumação mínima.


Divulgação/Mercado da Boca

O empreendimento é inspirado em projetos internacionais conhecidos como o tradicional 
Mercado da Ribeira, na cidade de Lisboa, o Food Hallen, em Amsterdam e o Mercado de San Miguel, em Madri. 

“Todos nós tínhamos algo em comum: em nossas viagens fora do Brasil, o programa favorito era visitar os grandes mercados. Esses lugares sempre oferecem um ambiente agradável e descontraído para comer, beber e conhecer mais sobre a cultura local. Pensando nisso e conversando sobre o assunto, concluímos que era preciso trazer esta vivência para cá”, destaca Lucas Vereza, um dos sócios do empreendimento.

O projeto vem sendo desenvolvido desde 2015. Após o planejamento inicial, vieram pesquisas e visitas técnicas. “Levantamos o que é tendência no mundo e pensamos muito sobre como traduzir isso para nossa realidade. Percebemos que no dia a dia as pessoas estão mudando a forma de consumo e buscando novas vivências, mais completas. O ‘sair para comer’ vai muito além do ato de chegar em um lugar e pedir um prato. As pessoas buscam cada vez mais essas experiências”, conclui a sócia Marcela Nunes.


Divulgação/Mercado da Boca

Foi pensando nisso, que o arquiteto Gustavo Penna traduziu a tendência em um ambiente charmoso e descomplicado, com mesas comunitárias e infraestrutura completa. Outro parceiro de destaque no planejamento do empreendimento foi o premiado Gustavo Greco, responsável pelo nome e pela identidade visual do projeto. “O símbolo é uma 
bocaformada por um D e um B, iniciais do nome do mercado. E porque, no final das contas, a gente vive e mata a vontade pela boca”, explica o designer.

Endereço: Av. Toronto, 156 - Jardim Canada, Nova Lima