FecharX

Inédito! BH recebe circuito gastronômico com grandes chefs nacionais

Participantes terão acesso a aulas e degustações sobre a culinária mineira



Créditos da imagem: Instagram Oficial: Alex Atala/Carlos Bertolazzi/Léo Paixão
Main 214302 mesa ao vivo
Redação Sou BH
14/08/17 às 14:23
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

Uma novidade promete agitar o fim de semana dos apreciadores da boa gastronomia na capital. Pela primeira vez, o grande evento nacional Mesa ao Vivo acontecerá em Belo Horizonte, nos dias 11 e 12 de agosto, no Espaço Sicepot MG. Grandes chefs de cozinha do Brasil todo estarão presentes no circuito, ministrando aulas e palestras sobre a culinária mineira, além de degustações de vinhos.

Alex Atala, Ana Luiza Trajano, Carlos Bertolazzi, Leo Paixão e Ivo Faria são alguns dos nomes confirmados na programação. Os participantes ainda aproveitarão o espaço Melhores da Cidade, um tour de degustações por estações de 20 restaurantes, bares e demais estabelecimentos.

O evento também terá uma área aberta ao público com entrada gratuita chamada Empório MESA, espaço exclusivo com apresentações de vinhos, cervejas, cafés e queijos mineiros.

Complementando o Mesa Ao Vivo, dois jantares especiais serão realizados nos dias 10 e 11 de agosto. O primeiro, intitulado como Jantar Magno, acontecerá no Hotel Toscanini. Já a Mineiraria – Casa da Gastronomia receberá o Jantar Beneficente para a Casa de Acolhida Padre Eustáquio.

O Mesa Ao Vivo incentiva o intercâmbio gastronômico entre regiões nacionais e já passou por diversas capitais do Brasil, como Brasília, Recife, Salvador e Curitiba.

Os ingressos podem ser adquiridos separadamente ou para os dois dias de evento. Os valores e a programação detalhada estão no site oficial do evento.

Serviço
Mesa Ao Vivo Minas Gerais
Data: 11 e 12 de agosto
Espaço Sicepot MG (Av. Barão Homem de Melo, 3090 – Estoril)
Valores:
Ingressos 2 dias – R$ 140
Ingresso 1 dia – R$ 80