SouBH Notícias

Bar Bambú vence edição do Comida di Buteco em seu ano de estreia

Agora, o bar levará seu prato para competir nacionalmente em São Paulo

Redação Sou BH - 21/05/18 as 12:30 - Atualizado em 21/05/18 as 12:44

Bar Bambú
Foto: Júlia Filogônio

O concurso Comida di Buteco, que realizou sua 19ª edição entre os dias 13 de abril e 13 de maio, conheceu seu vencedor na noite do último sábado (19). Durante a festa Saideira, tradicional encerramento da competição, o Bar Bambú foi eleito o "melhor buteco de Belo Horizonte".

Estreante no concurso, o bar venceu a fase local com o petisco "Pirô na Batatinha", prato que trazia batata recheada com copa lombo assado e desfiado com requeijão cremoso regado com molho barbecue. Agora, o Bar Bambú, que fica no bairro Salgado Filho (Rua Divisa Nova, 670), vai disputar o título nacional, no dia 23 de julho, em São Paulo.

O segundo lugar foi do tradicional Já Tô Inno, que foi o campeão em 2014, 2015 e 2016 e também foi o segundo colocado no ano passado. O Pé de Goiaba foi o terceiro colocado, seguido pelo Era Uma Vez Um Armazém e pelo campeão de 2017, o Santuário Retrô Botequim.

PREMIADOS COMIDA DI BUTECO 2018

1º lugar:

Participante: BAR BAMBÚ. 
Petisco concorrente: PIRÔ NA BATATINHA (batata recheada com copa lombo assado e desfiado com requeijão cremoso regado com molho barbecue). 

2º lugar:

Participante: JÁ TÔ INNO.
Petisco concorrente: E.J.C. (joelho de porco cozido em molho de cerveja artesanal, tomate e especiarias. Acompanha nhoque de beterraba e croutons). 

3º lugar:

Participante: PÉ DE GOIABA. 
Petisco concorrente: MARIA ENCANTADA (filé de peixe com palitos de queijo, servidos com molhos da casa e de jabuticaba).

4º lugar:

Participante: ERA UMA VEZ UM ARMAZÉM.
Petisco concorrente: UAI, É BOCHECHA, SÔ? (bochecha de porco defumada ao café, com salada de batata e zimbro).

5º lugar:

Participante: SANTUÁRIO RETRÔ BOTEQUIM.
Petisco concorrente: SANTUÁRIO RETRÔ PELO MUNDO, SEM PRECONCEITO (goulash: cozido dos povos antigos, de boi e de porco, com linguiça calabresa e batatas. É servido com sour cream e pão). 

Outras Matérias