FecharX

Ação de Dia da Mulher no Boulevard Shopping surpreende meninas; confira vídeo

A instalação “Casinha de Menina” quebrou estereótipos de gênero com brincadeiras para meninas



Créditos da imagem: Divulgação
Main 204320 frame 4
Redação Sou BH
08/03/18 às 20:51
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

"Mulheres se tornam mais fortes quando têm poder de escolha desde meninas" foi um dos motes da ação de Dia Internacional da Mulher realizada pelo Boulevard Shopping. A instalação “Casinha de Menina”, montada no shopping no último fim de semana e voltada para as crianças, a atração contava com brinquedos de todos os tipos, sem distinção de gênero.

Quem entrou na casinha, que tinha uma fachada cor-de-rosa e carregada dos estereótipos do gênero, se surpreendeu ao encontrar lá dentro brinquedos que incluíam um campinho de futebol, sabres de luz da saga Star Wars, bonecas, bancadinha de ferramentas, cozinhas, panelinhas, super-heróis e outros itens. A ação foi gravada e divulgada nas redes sociais do shopping, e até o momento desta publicação, havia sido vista por quase 40 mil pessoas e compartilhada mais de 400 vezes.

“Queremos gerar uma reflexão e mostrar para cada menina e para cada mulher que elas podem ser o que quiserem”, explica o gerente de marketing do Boulevard Shopping, Pedro Barbosa.

 “A ideia é mostrar que as meninas podem brincar e sonhar com o que quiserem. Elas podem brincar de boneca e casinha, mas podem também jogar futebol, lutar com sabre de luz ou se vestir de astronauta. Afinal, mulheres se tornam mais fortes quando têm o poder de escolha desde meninas”, finaliza Pedro.