FecharX

Cemitérios de BH têm agenda especial no feriado

Dia de Finados terá missas realizadas na capital e na região metropolitana



Créditos da imagem: Divulgação
Main 204250 dia de finados parque renascer   por christina lima
Cemitérios da capital terão homenagens no Dia de Finados
Redação Sou BH
31/10/16 às 20:43
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Os cemitérios públicos e particulares da Região Metropolitana de BH terão programações diferenciadas em homenagem ao Dia de Finados, nesta quarta-feira. Os cemitérios municipais de BH apresentarão serviços especiais para os visitantes durante todo o horário de funcionamento, assim como os particulares Bosque da Esperança e o Parque Renascer, que também iniciarão uma campanha sobre doação de órgãos.

Os cemitérios municipais do Bonfim, da Saudade, da Consolação e da Paz terão policiamento reforçado durante o período de visitação, das 7h às 17h. Para garantir o bom deslocamento de pessoas e minimizar o fluxo de veículos, a BHTrans fará modificações no trânsito do entorno dos cemitérios. Durante todo o dia, também ficarão disponíveis tendas para medir a pressão dos visitantes e distribuir água.

As homenagens contarão com missas especiais. No Cemitério do Bonfim, os serviços vão acontecer às 9h, às 10h30 e às 12h. No Cemitério da Paz, das 14h às 16h, e no da Consolação, às 8h, às 11h e às 16h. O Cemitério da Saudade terá cultos durante todo o dia.

Nos cemitérios particulares, a programação contará com missas e cultos evangélicos para os visitantes durante todo o horário de funcionamento. No Bosque da Esperança, os serviços acontecerão das 8h às 16h. Já no Parque Renascer, os eventos serão das 10h às 15h. Além disso, a coordenação dos cemitérios organizará uma chuva de pétalas de rosa na área dos jazigos.

Porém, um dos mais importantes momentos do dia será o lançamento da campanha “Quantas vidas você pode salvar?”, que acontece tanto no Bosque da Esperança quanto no Renascer. O principal objetivo da campanha é conscientizar e incentivar as pessoas a se tornarem doadores de órgãos. O projeto quer mostrar a importância da doação e como essa ação pode salvar vidas.