Albanos lança chope rosa para ajudar instituições de apoio a pacientes com câncer de mama
Novidade será comercializada a partir do dia 10 de outubro
Em prol da campanha Outubro Rosa,
a plataforma Albanos de Cerveja reuniu todas as suas colaboradoras para juntas criarem
uma bebida. A nova cerveja Alba tem coloração rosa e foi inspirada no drinque
Cosmopolitan, feito com cranberry, laranja e lima.
Além de apresentar um novo produto ao mercado, cada unidade terá R$ 1 do valor de venda destinado a uma instituição de assistência a mulheres com câncer de mama. O chope será vendido no tamanho de 500 ml a partir do dia 10 de outubro nas três unidades da casa.
Alba
A criação não leva nenhum tipo de corante e a base vem do estilo belga Witbier, feito com trigo e temperado com sementes de coentro e cascas de laranja. Para acentuar o cor-de-rosa do cranberry, a mestre-cervejeira Paloma Del Papa acrescentou folhas de hibisco à receita. “O resultado é uma cerveja bem leve, refrescante e de sabor frutado”, descreve a beer sommelier Fabiana Arreguy, curadora de conteúdo da Plataforma Albanos.