FecharX

Aplicativo informa sobre os parques de BH

Pelo celular, belo-horizontino pode acessar informações sobre as 72 áreas verdes da capital



Créditos da imagem: Divino Advincula
Main parque municipal 20141003134903
As informações sobre o Parque Municipal estão na palma da mão
Redação Sou BH
03/10/14 às 13:54
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

Agora, o belo-horizontino pode ter o mapa interativo dos parques de Belo Horizonte na palma da mão. O aplicativo mobile para android, criado pela PBH, já está à disposição para o download gratuito. Com ele, dá para saber a localização dos 72 parques de Belo Horizonte, a infraestrutura, ter informações sobre fauna e flora, entre outros detalhes.

Novo layout, mais leve e padronizado, e linguagem de programação diferenciada são as principais mudanças do aplicativo, que funcionava apenas por meio do Adobe Air. A versão em sistema IOS já começou a ser testada, mas ainda não há previsão de quando estará pronta para download.

O game designer Maurício Volker, da Assessoria de Comunicação Social da Fundação de Parques Municipais (FPM), responsável pela atualização do mapa interativo, acredita que o aplicativo é uma ferramenta de informação. “Ele facilita a busca por informações. As pessoas não precisam entrar no site para encontrá-las. Além disso, muitos não sabem que existe a Fundação de Parques Municipais (FPM) e nem o número de parques de Belo Horizonte. O aplicativo é uma forma de divulgação”, disse.

Maurício conta que até o final de setembro o mapa interativo dos cemitérios de Belo Horizonte também vai estar disponível em android. Quanto às mudanças realizadas no mapa dos parques ele afirma que levou em conta comentários de usuários que utilizaram a versão anterior. “É importante que as pessoas baixem e comentem sobre a experiência no Google Play e deem sugestões para que o aplicativo melhore ainda mais”, considera.

Com informações da PBH.